

“CONTOS DA TERRA VERMELHA“
Contos da Terra Vermelha propõe um mergulho num tempo anterior à construção de Brasília. A junção das linguagens da narração de histórias, música e teatro de sombras resultou na criação desse espetáculo, uma experiência estética capaz de despertar a atenção pra essa história pouco divulgada e ajudar a desconstruir a ideia de que Brasília foi assentada sobre o nada, sobre o ermo.
O espetáculo criado coletivamente pelo grupo Paepalanthus busca reverenciar a ancestralidade presente nesse território há mais de 10 mil anos. Histórias sobre a origem do povo Mebengokré, a lenda do Santo Antônio do Descoberto, a Mãe do Ouro e a Chegada da modernidade no interior do país fazem parte do repertório.
Espetáculo Literário: “Contos da Terra Vermelha”.
Realização: Grupo Paepalanthus Contadoras de Histórias.
Abertura do Festival: 17/03 – 19h
Local: Auditório do Centro de Ensino Médio 01 de Brazlândia
“DE BOCA EM BOCA”
O espetáculo literário De Boca em Boca traz de volta as narrativas orais presentes na cultura tradicional e popular brasileira, histórias passadas de boca em boca, em um tempo que não havia rádio, televisão e internet. A literatura oral era fortalecida por pais, avós e outros idosos da comunidade, que contavam longas narrativas.
Para trazer de volta os contos populares que influenciaram várias gerações, somando imenso valor à nossa cultura, o grupo Paepalanthus apresenta o espetáculo “De boca em boca”. E assim, de boca em boca, as histórias contam o mundo.
Espetáculo Literário: “De Boca em Boca”.
Realização: Grupo Paepalanthus Contadoras de Histórias.
Encerramento do Festival: 02/04 – 19h
Local: Teatro de Arena, Orla do Lago Veredinha de Brazlândia.
